Mais de 150 quilos de drogas foram incinerados pela Polícia Civil, há pouco, em Lucas do Rio Verde. A destruição foi feita numa fornalha de uma empresa, no bairro Parque das Emas. Os entorpecentes são de apreensões feitas no município nos últimos meses.
De acordo com o delegado da Polícia CIvil, Daniel dos Santos Neri, a incineração é resultado de ao menos um ano de trabalho dos policiais. “É empenho dos policiais civis e militares. Isso fecha um ciclo dessas ocorrências. São vários pacotes e cada uma é uma ocorrência”.
Promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, a incineração promove segurança. “Essas drogas foram apreendidas em operações das policias civil e militar. A nossa lei prevê essa incineração para segurança. É um trabalho conjunto entre Ministério Público e policiais que apresentam elementos”.
Também acompanharam o ato de incineração representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Vigilância Sanitária e Poder Judiciário.
Conforme Só Notícias já informou, 15 fardos de cloridrato de cocaína ocultados em uma carga de milho foram apreendidos pela Polícia Civil, ontem à noite, durante checagem de denúncia realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga foi apreendida durante a abordagem do caminhão na Rodovia dos Imigrantes, BR-163. Segundo as informações dos investigadores da DRE, a droga escondida entre grãos de milhos saiu da cidade de Nova Mutum com destino a Cuiabá. O motorista do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O Grupo Especial de Fronteira e a Polícia Federal também apreenderam 506 tabletes de pasta base de cocaína avaliados em aproximadamente R$ 10,2 milhões, na região da praça de pedágio da BR-364, em Rondonópolis (217 quilômetros e Cuiabá), ontem. Os policiais do Gefron, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba (MG) e Polícia Federal com o auxílio de um cão farejador conseguiram localizar os tabletes no meio de uma carga de caroço de algodão, que estava sendo transportada por uma Mercedes-Benz Actros cinza.