Os policiais penais de plantão interceptaram dois drones que tentavam transportar drogas para reeducados da penitenciária Mata Grande, ontem, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). A primeira ocorrência foi registrada quando um dos policiais que fazia a vigilância na torre três avistou um objeto sobrevoando a área da unidade. Imediatamente, foi feito disparo para conter o equipamento.
O drone foi capturado e com ele foram encontrados dois aparelhos celulares, quatro porções análogas à maconha, uma porção análoga à cocaína e 17 chips. O outro foi apreendido à noite. Os agentes avistaram o equipamento se aproximando da unidade, momento em que foram efetuados disparos.
Foram realizadas buscas na área externa da Penitenciária e apreendido o drone que continha um aparelho celular, uma porção análoga à cocaína, cinco porções análogas à maconha, 20 chips e 69 substâncias análogas a LSD.
Rondas externas são realizadas continuamente para identificar tentativas de lançamento de materiais ilícitos para dentro da unidade. Além de ações preventivas, como:instalação de tela nos solários das ante-alas, alambrados em toda a unidade penal, cerca no perímetro externo da unidade, vigilância ostensiva dos policiais penais nas torres, como também uma equipe de policiais penais que fazem campana na laje.