O delegado da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Edmundo Félix de Barros Filho, acaba de confirmar, em entrevista ao Só Notícias, que deflagrou, esta manhã, uma operação para combater o tráfico de drogas na região.
Foram expedidos 15 mandados de busca e de prisão pela justiça. Em Peixoto 10 pessoas já foram presas. Além disso, em Cuiabá os policiais também conseguiram prender um homem, que é considerado líder de uma facção.
Também foram apreendidos R$ 35 mil, drogas, joias, celular e um caderno com anotações possivelmente do tráfico. “É um tipo de crime que vem acontecendo muito na nossa região e dele originam outros. Fizemos esses levantamentos durante meses e em Cuiabá foi cumprindo esse mandado. Essa pessoa tem uma participação muito importante. É um dos principais fornecedores de entorpecentes. Fizemos uma apuração grande e isso nos dar uma sossegada no tráfico. A maioria tem antecedentes criminais”, disse Filho.
O delegado regional da Polícia Civil, Waner do Santos Neves destacou que essas ações são importantes para descapitalizar o tráfico. “Essa organização criminosa insiste em atuar na nossa região. Já fizemos ações como essa em outras cidades e buscando descapitalizar o tráfico”.