Um trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) evitou o roubo na residência e no comércio de um casal de idosos, esta madrugada. Durante as diligências, duas pessoas acusadas de participação na tentativa de roubo foram presas em flagrante.
A ação da Derf resultou na prisão de M.R.P., apontado como um dos autores da tentativa de roubo, e de A.S.A., acusado fornecer informações sobre as vítimas. Um jovem de 22 anos foi identificado como comparsa de M.R.P. e está foragido.
A prisão dos suspeitos aconteceu após a equipe da Derf receber uma denúncia anônima referente a duas pessoas que praticariam o roubo na residência e na panificadora do casal de idosos, localizadas no bairro CPA I. Segundo as informações, as vítimas seriam abordadas, esta madrugada, no momento em que saíssem da residência a caminho do comércio.
Com base na denúncia, a Derf entrou em contato com as vítimas e retirou o casal da residência, colocando três policiais da equipe dentro da casa, que ficaram durante toda a noite e deixaram o local por volta de 4h45 da madrugada, horário que os idosos costumavam sair. Nesse momento, os dois suspeitos armados, em uma motocicleta, fizeram a abordagem aos policiais.
Houve troca de tiros e M.R.P., que estava na garupa da motocicleta e portava a arma de fogo, foi atingido na perna e na mão. Ele foi detido pelos investigadores e conduzido ao Pronto Socorro para atendimento médico. O suspeito que pilotava a motocicleta conseguiu fugir e já foi identificado pela Derf.
Segundo a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, a dupla decidiu praticar o assalto após receber informações privilegiadas de A.S.A. “O suspeito morava próximo às vítimas e teria apontado o casal como um alvo fácil, uma vez que eram idosos, proprietários da panificadora e que possivelmente teriam um cofre”.
Em continuidade, a equipe da Derf chegou até uma adolescente de 15 anos, namorada do foragido, que confirmou que os suspeitos praticariam o roubo e depois voltariam para casa dela, no bairro Jardim Itamar, região do Planalto, para fazer a partilha dos bens subtraídos.