PUBLICIDADE

Policiais em Sinop, Sorriso, Lucas e Floresta paralisam atividades

PUBLICIDADE

Investigadores e escrivães da Polícia Civil de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Alta Floresta e Sinop paralisam as atividades, nesta 6ª feira, a partir das 8h. As categorias reivindicam melhorias salariais e alegam “descaso” do governo em não negociar com a classe aumento nos salários. A reivindicação é para que o salário base passe de R$ 2,3 mil para R$ 5,5 mil, além de reestruturação do setor.

Na próxima semana, será feita nova paralisação, porém, de 72 horas, onde cerca de 700 policiais estarão em Cuiabá, na Assembleia Legislativa, pedindo apoio aos deputados para negociar com o governo as reivindicações. Caso não sejam atendidos será decretada greve por tempo indeterminado.

As duas paralisações ocorrerão em delegacias de todo Estado e apenas os casos de flagrantes e de mortes serão atendidos. 30% do efetivo deve atender cumprimentos de mandados judiciais, ficar nos plantões e registrar ocorrências. Confecções de boletins de ocorrência de perda de documentos, furtos e demais casos que não são considerados casos graves estarão suspensos até sábado, às 8h.

(Atualizada às 08:31h em 3/6)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE