PUBLICIDADE

Policiais e fiscais da Sema apreendem 400 kg de pescado irregular

PUBLICIDADE

A proibição da pesca em rios de Mato Grosso termina apenas dias 28 de fevereiro, mas mesmo assim algumas pessoas insistem em pescar. Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), foi apreendido 400 quilos de pescado irregular que estavam sendo transportados em um Montana. O motorista foi multado em R$ 9 mil e teve o carro apreendido e encaminhado à delegacia de Jangada.

De acordo com a assessoria da Sema, foram apreendidas 48 peças de pescado ilegal, todos frescos, grandes e sem cabeça, sendo 46 da espécie pintado, um exemplar de jaú e um de pacu, que teriam como destino final a feira do Porto, em Cuiabá.

O motorista foi solto após pagamento de fiança arbitrada em dois salários mínimos e o pescado apreendido foi doado ao Hospital Beneficente de Rosário Oeste. De acordo com o delegado da região, o condutor é reincidente, preso em 2006 pela prática da pesca depredatória, e vinha sendo investigado por transporte ilegal de pescado, que lhe rendia R$ 600 por carga e o proprietário do veículo também deverá responder pelo crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE