PUBLICIDADE

Policiais e equipe de UPA salvam bebê que estava engasgado em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Investigadores de Polícia Civil ajudaram uma mulher, ontem à noite, a salvar seu filho de cerca de 1 ano. Conforme o delegado Bruno França, ela chegou na delegacia com a criança desacordada. O bebê teria se engasgado. “Os policiais tentaram as primeiras manobras aqui pra salvar a criança, quando viram que a situação era mais grave, imediatamente a guarnição da Polícia Civil se deslocou até a UPA.”

Ainda segundo o delegado, o bebê chegou à unidade de saúde sem sinais vitais, sendo reanimado pela equipe de enfermagem. “Eles conseguiram reanimar essa criança, ela estava com parada cardíaca, voltou a respirar, foi estabilizada, posteriormente nós ficamos sabendo que ela foi transferida para uma UTI neonatal, na cidade de Sinop.” “Fica torcida aí pra que nada de mal aconteça com esse bebê, que não haja nenhuma sequela.”

Bruno França parabenizou o trabalho dos policiais e equipe da Unidade de Pronto Atendimento. “Profissionais como esses que agiram aqui, que sabiam fazer uma manobra correta e agiram imediatamente para poder levar a criança até lá. É importante que a proatividade dos policiais é de entender a gravidade da situação, é a humildade de entender que não possuíam uma apesar da boa vontade, a qualificação adequada para impedir o resultado de morte e ter buscado quem realmente salvou a criança, que são os profissionais da saúde, da UPA.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE