O suicídio de um cidadão que ameaçava se jogar de uma torre de telefonia celular em Nova Canaã do Norte (204 quilômetros de Sinop) foi impedido pela Polícia Civil com apoio do Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira, no município. O jovem, de 22 anos, desistiu de tirar a própria vida após muita conversa e intensa negociação.
De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, a Polícia Civil foi acionada por volta das 13h40, com a informação de que o jovem havia subido na torre de telefonia, que tem cerca de 70 metros de altura. Segundo as informações, em razão de problemas familiares, o rapaz pretendia cometer suicídio.
A Polícia Civil determinou, de imediato, o isolamento do local e acionou o Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate da vítima e a ambulância para dar apoio à ocorrência. A partir de então, os policiais junto a familiares da vítima começaram a conversar com o jovem, através de um telefone celular com objetivo de dissuadi-lo da ideia de tirar a própria vida.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, após diversas tentativas e muito diálogo com a equipe de investigadores, o jovem decidiu descer da torre acompanhado da equipe do Corpo de Bombeiros. “Foi um trabalho que, graças a intensa negociação realizada pelos investigadores de polícia, teve um final feliz, fazendo com que o jovem desistisse da ideia de tirar a própria vida”, disse o delegado.