Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) prenderam, ontem, um homem com quatro pacotes cheios de cocaína, totalizando quatro quilos. Ele estava dentro de um táxi boliviano que foi abordado em barreira realizada pelos militares em uma região conhecida como Matão, região rural de Pontes e Lacerda (região Oeste). O veículo seguia sentido Bolívia-Brasil.
De acordo com informações policiais, o passageiro do táxi apresentou bastante nervosismo, o que chamou a atenção. Primeiramente, ele alegou que iria para Pontes e Lacerda para realizar a compra de um produto. Os policiais iniciaram revista nos pertences dele e desconfiaram do peso excessivo de sua mochila. Ao retirar parte da costura foi encontrado, na parte interna das bordas da mochila, o material entorpecente.
Depois do material ilegal encontrado, o acusado revelou que não iria para Pontes e Lacerda e sim para a cidade de São Paulo (SP). Ao chegar na cidade paulista, ele deveria encontrar uma pessoa na rodoviária e repassar o material.
O acusado foi encaminhado para a Polícia Federal de Cáceres para a confecção do boletim de ocorrência.