Tentativa frustrada de arrombamento ao caixa eletrônico, do banco Santander, localizado no quiosque no pátio da prefeitura de Várzea Grande mobilizou oito homens do Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e seis policiais da Força Tática. Os criminosos instalaram explosivos no equipamentos, mas devido a forma errada que foi acondicionado apenas a espoleta foi deflagrada provocando algumas avarias na tampa do equipamento. Ninguém foi preso e ainda não existem pistas dos criminosos.
O Bope foi acionado entre 4h30 e 5h e ao chegar no local encontraram apenas o restante dos explosivos que ainda ofereciam risco de serem detonados. Este é o segundo ataque com explosivos ao equipamento, que na madrugada do dia 15 de dezembro de 2010 foi danificado parcialmente por uma bomba. A destruição foi grande, mas os criminosos também não conseguiram acessar a lateral onde estavam as gavetas com o dinheiro. À ocasião, ninguém foi preso.
O tenente PM Frederico Lopes explica que a bomba não foi detonada completamente devido a forma errada como foram instalados os explosivos. O Esquadrão Anti-Bombas desativou o artefato e o removeu do equipamento para a chegada da perícia da Polícia Técnica (Politec). Policiais também foram mobilizados para isolar o local até a chegada da perícia, o que não tinha ocorrido até às 10h.