PUBLICIDADE

Policiais de Sorriso, Sinop e Alta Floresta aderem a paralisação

PUBLICIDADE

Os 25 investigadores e escrivães da Polícia Civil de Sinop, os 9 em Sorriso e 12 de Alta Floresta aderiram a paralisação estadual de 48 horas, iniciada ontem, em todo o Estado. Só Notícias apurou que o atendimento deve voltar ao normal, a partir de amanhã, às 8h. Somente casos de flagrante e mortes são atendidos. A reivindicação é para que o salário base passe de R$ 2,3 mil para R$ 5,5 mil, além de reestruturação do setor.

As negociações com o governo não tem sido bem sucedidas, até agora. Não foi confirmado se as delegacias de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum ingressaram ao movimento. Na semana passada, quando houve a primeira paralisação, de 24 horas, todas aderiram.

Conforme Só Notícias informou, é feita também reivindicação de reestruturação do setor. Das 104 delegacias existentes em Mato Grosso, 56 têm efetivo inferior a cinco investigadores, número mínimo considerado para que as unidades tenham condições de atender as demandas da população. 52 não possuem delegados e outras 14 mantém as portas abertas com apenas um investigador fazendo todas as funções. Para o sindicato das categorias, o principal problema é a falta de efetivo. Em todo o Estado, há mais de dois mil investigadores e escrivães.

(Atualizada às 15:42h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE