Policiais civis de Sinop prenderam hoje, na cidade de Feliz Natal (130 km de Sinop), um rapaz de 23 anos identificado como criador de um perfil, em uma rede social, onde expôs mensagens de cunho ameaçador. A identificação do autor da ameaça contou com a colaboração da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e do Núcleo de Inteligência da Regional.
Após localizar o suspeito, policiais da 1ª Delegacia de Sinop o detiveram e o encaminharam à unidade de Feliz Natal, onde foi interrogado. Com o suspeito foi apreendido um aparelho celular, que passará por análise. Ele responderá pelo crime previsto no Artigo 41 da legislação, que é provocar ato que cause pânico ou tumulto.
A Polícia Civil ressaltou “que tem atuado de imediato para reprimir as condutas criminosas e pessoas podem ser presas ou apreendidas em qualquer momento em virtude da divulgação de mensagens falsas e que causam tumulto ou pânico”.
Segundo o órgão, “as ações investigativas são executadas com foco na repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo, especialmente, unidades escolares de Mato Grosso, lembrando que a internet não é terra sem lei e quem age desta forma será identificado e devidamente responsabilizado criminalmente”.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil também apreendeu, hoje, em Sorriso, um menor de 15 anos, que enviou mensagens em tom de ameaça com suposto ataque a grupos de conversas da escola em que estuda. Ontem à tarde, foi apreendido menor que postou mensagens com ameaças a uma escola estadual, em uma rede social, também em Sorriso.
Em Nova Mutum, a Polícia Civil também confirmou a detenção de um garoto, de 12 anos, que havia comentado postagem de ameaças a escola e estava com tesoura. Outro investigado foi detido em General Carneiro. Na segunda-feira, em Ipiranga do Norte (160 km de Sinop) outro estudante foi apreendido também por ameaças.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.