PUBLICIDADE

Policiais de 8 estados encerram treinamento sobre segurança no Estado

PUBLICIDADE

Cinquenta e cinco profissionais da Segurança Pública de oito estados finalizam, hoje, a sétima edição do curso de Local de Crime, nível multiplicador, na Academia da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. As aulas iniciaram na última terça-feira (22). O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, dentro do programa Brasil Mais Seguro, com o objetivo de capacitar multiplicadores para qualificação de operadores da segurança, que atuam em locais de crime.

De acordo com o coordenador do curso em Mato Grosso, delegado Fausto José Freitas da Silva, participam do curso policiais civis, militares e bombeiros dos estados de Mato Grosso, Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goias, Pará, Rondônia e Santa Catarina.

Somente do aparato da segurança mato-grossense são 18 profissionais que receberam a qualificação para repassar a outros profissionais no curso de nível Operador, com a mesma temática. "São pessoas com capacidade de docência", afirma Fausto.

A delegada Anaide Barros, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), é uma dos profissionais de Mato Grosso que participa da capacitação e será um dos professores no curso de operador. "Conheço a deficiências que prejudicam a investigação. A gente vê isso na prática e conhecendo posso agora propor mudanças para aplicar as novas turmas", disse a delegada.

Conforme Barros, em uma investigação de homicídio a preservação e o isolamento de local de crime de forma correta são pontos fundamentais para o andamento do inquérito policial. "Se não é feito correto perde muitos vestigios do crime e isso prejudica nosso trabalho", afirma.

O curso de Operador capacitará 180 profissionais em três edições. As aulas da primeira turma iniciam na próxima terça-feira (29).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso em Mato Grosso suspeito de estuprar e manter mulher 3 dias trancada em casa

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de...

Briga de casal termina com martelada e homem hospitalizado em Sorriso

Um homem foi socorrido, há pouco, após ser agredido...

Fazendeiros em MT são multados em R$ 24,2 milhões por crimes ambientais durante operação

Oito propriedades rurais situadas nas cidades de Colniza, Aripuanã...
PUBLICIDADE