A Polícia Civil confirmou, há pouco, que foi preso ontem, em Sinop, Janime Santos Oliveira, 49 anos, conhecido como ‘Orelhinha’, acusado de matar, a tiros, Leonidas de Souza. O crime foi em Cuiabá, há 10 anos. A ordem para prendê-lo foi emitida pela justiça da 12ª Vara Criminal da capital.
Leonidas foi encontrado no Jardim Violetas em Sinop policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) com apoio da delegacia regional sinopense. “Ao tomar conhecimento da ordem de prisão, o procurado não resistiu a prisão sendo conduzido pela equipe de policiais civis da Polinter até a delegacia de Sinop, onde foi apresentado a autoridade policial competente para posterior encaminhamento e apresentação em audiência de custódia”, informa a Polícia Civil.
Não foi confirmado há quanto tempo o investigado estava morando em Sinop. O crime ocorreu na região do Barreiro Branco. “Na ocasião, o suspeito e um comparsa efetuou disparos de arma de fogo ceifando a vida da vítima, Leonidas de Souza, que também foi golpeada com um caibro de madeira resultando em ferimentos provocados por objeto contundente”. A motivação vai ser esclarecida.