Os policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) conseguiram impedir, esta manhã, na região de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), que duas caminhonetes Toyota Hilux (branca e outra preta) e um GM Prisma branco fossem levados para a Bolívia. Todos os veículos são produtos de roubo ou furto e estavam com as placas adulteradas.
Consta no registro do boletim de ocorrência que durante o patrulhamento na região de fronteira os policiais perceberam os veículos em alta velocidade. Os condores não obedeceram à ordem de parada e foi feito o acompanhamento tático por alguns quilômetros.
Pouco tempo depois, o condutor da Hilux branca perdeu o controle da direção e entrou na mata. Em seguida, o Prisma estourou o pneu dianteiro e o condutor conseguiu fugir. Na sequência, os policiais flagraram o motorista da caminhonete preta fazendo manobra para retornar, mas conseguiram fazer a abordagem e ele acabou preso.
Os três veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Os proprietários serão encontrados e comunicados da recuperação.