Uma ação integrada entre a Polícia Civil e Militar resultou na apreensão de 10 quilos de maconha, pasta base de cocaína e haxixe, esta manhã, no bairro Industrial, em Lucas do Rio Verde. Uma mulher e um homem, que seria responsável pela disciplina de uma facção, foram presos.
O investigador de Polícia Civil, João Cléber, detalhou que o suspeito já estava sendo monitorado. “Essa operação já está ocorrendo há alguns dias em Lucas do Rio Verde. Intensificamos o combate ao tráfico que fomenta outros crimes. Esse cidadão já estava sendo investigado. Hoje, recebemos informações que ele estava na residência com esses entorpecentes. Ao entrar no imóvel, foram encontradas as drogas”.
Ainda conforme o investigador, o preso também é suspeito de envolvimento em homicídios em Lucas. “A esposa dele também fazia a venda dos entorpecentes. O casal distribuía e também era responsável por recolher o dinheiro da venda das drogas para facção”. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e serão indicados, inicialmente, pelo crime de tráfico.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Lucas do Rio Verde tem investido cerca de R$ 25 mil mensal para implantar a “Jornada Extraordinária” e garantir mais policiais nas ruas. O resultado dessa iniciativa é a diminuição no tempo de resposta aos delitos cometidos na região.