Os policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam 98 quilos de pescado irregular, hoje de madrugada, no Rio Paraguai, em Cáceres (00 quilômetros de Cuiabá). A ação, que teve apoio do Juizado Volante Ambiental, também resultou na apreensão de uma embarcação de cinco metros, um motor e duas redes utilizadas para a pesca ilegal.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima informou que havia dois homens em uma embarcação, realizando pesca predatória com auxílio de redes, no Rio Paraguai. Foi solicitado apoio do Juvam e durante a fiscalização, os suspeitos visualizaram as equipes policiais e fugiram pelo rio, ignorando as ordens de parada.
Em determinado momento, os suspeitos abandonaram a embarcação ligada e pularam no rio, fugindo por uma região de mata, não sendo localizados. A equipe policial conseguiu parar o barco e encontraram diversas espécies de peixes. A maioria estava fora de medida para pesca.
Os policiais apreenderam ainda a embarcação utilizada pelos suspeitos, o motor do barco, duas redes de arrasto de 130 metros e um tanque de combustível de 25 litros. Todo o material foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.