Cinco policiais militares registraram, ontem, boletim de ocorrência contra o cantor Josiel Maia da Silva, que reside em Sinop, após ele usar uma rede social para, na versão dos soldados, difamá-los. A situação foi registrada após a equipe apreender o carro dele, nas proximidades de um bar, na última semana. Como prova, um DVD com as ofensas foi gravado.
Um soldado envolvido na ocorrência informou, ao Só Notícias, que o carro foi apreendido por estar estacionado em local proibido. O veículo foi removido por um guincho.
De acordo com os militares, na rede social o suspeito chegou a dizer que, durante o procedimento, teve sua carteira com cartão de crédito e documentos subtraída, além de afirmar “ainda que indiretamente, que há relações espúrias (desonesta) entre os policiais e um serviço de guincho, o qual efetuou a remoção do veículo”.
Ainda segundo a PM, ele afirmou que “assim como na música existem músicos vagabundos, que só quer saber de cachaça, estourar dinheiro e mulheradas, na polícia também tem”, dentre outras afirmações, insultos e xingamentos contra os policiais.
Os militares também registraram que no local da apreensão, há circuito de monitoramento com câmeras que podem auxiliar. O boletim foi registrado com natureza de calúnia, difamação e injúria. O caso passa a ser registrado.
Outro lado
Procurado por Só Notícias, Josiel disse que não se posicionará sobre o assunto.