PUBLICIDADE

Polícia usa gás lacrimogênio após participantes de carreata tentarem furar bloqueio em Colíder; dois presos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (fotos: reprodução)

A Polícia Militar prendeu duas pessoas por desacato, durante carreata após o resultado das eleições. O fato ocorreu ontem à tarde, foi necessário uso de bombas de gás lacrimogênio para conter aproximadamente 100 pessoas, no bloqueio da avenida Marechal Rondon, em Colíder (156 quilômetros de Sinop).

Ao Só Notícias, o sargento Evandro Viana, explicou que o trajeto a ser seguido por carreatas foi decido com antecedência, devido a problemas anteriores. “A Polícia Militar estava realizando um bloqueio desde às 15 horas, antes de começar qualquer apuração de urna ou coisa do tipo, devido terem acontecido casos no primeiro turno de baderna na avenida, com motos empinando e escapes adulterados. Por este motivo foi feito o bloqueio”, explicou.

Evandro também disse que durante a carreata de comemoração, os participantes tentaram romper a barreira da polícia, para entrar na avenida Marechal Rondon. “Ao invés de seguirem o fluxo normal que havia sido feito pela polícia, eles queriam entrar em um local que não era permitido. Eles não acataram às ordens e tentaram furar o bloqueio, devido a isso foi necessário pedir o reforço”.

“Algumas pessoas estavam incitando a multidão a ir para cima dos policiais. A princípio eram somente dois no local e devido eles estarem em grande quantidade, estavam incitando os demais a furarem bloqueios e passarem por cima das ordens da Polícia Militar. Devido a isso, veio o reforço da Força Tática e foi necessário o uso de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão”, concluiu o sargento.

Cerca de 12 policiais reforçaram a mobilização para conter a multidão que tentava furar os bloqueios. Para que fosse realizada a dispersão, o uso de gás lacrimogênio foi feito. Os dois acusados de incitarem as pessoas foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

 Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE