A Polícia Civil trabalha no esclarecimento de três homicídios ocorridos, ontem. Os crimes foram atendidos pela delegada Anaíde Barros, de plantão na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). De acordo com ela, dois casos estão na Delegacia e um foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Várzea Grande.
Pela manhã a equipe da delegada atendeu homicídio praticado no bairro Novo Mato Grosso, em Cuiabá, onde a vítima Márcio Sales Silva, 28 anos, foi morta a pedrada. O rapaz é dependente químico e estava em um ponto conhecido por ser concentração de usuários de drogas.
Durante a noite, o taxista Mario Rosa da Silva, 58 anos, foi morto no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, após uma corrida. O caso investigado como latrocínio e foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Várzea Grande, que dará prosseguimento as investigações. Ainda durante a noite de quarta-feira, a Polícia Militar fez a detenção de cinco pessoas, suspeitas de envolvimento no crime, porém, o delegado plantonista da Central de Flagrantes de Várzea Grande, não conseguiu elementos que vinculasse os detidos a morte do taxista. Os detidos e o procedimento estão na Derf de Várzea Grande.
Na madrugada, a polícia prendeu D.S.S., 20 anos, e A.I.G., 19 anos, pela autoria da morte um usuário de drogas ainda não identificado, no bairro Pico do Amor, em Cuiabá. Os dois presos confessaram que mataram o rapaz, porque ele estava realizando furtos na área que trabalham também como guardadores de carros.
Segundo a delegada Anaíde Barros, os dois presos mataram a vítima com três golpes de faca, tomada da própria vítima, após levar uma pedrada.