Dois irmãos, sendo um deles menor, foram autuados em flagrante, ontem, pela Polícia Judiciária Civil de Paranatinga, suspeitos de tráfico de drogas na cidade há seis meses. J.K.L., 18 anos, e seu irmão de 16 anos foram flagrados com três quilos de pasta-base e maconha.
Após minuciosas buscas na residência dos suspeitos, foram encontrados enterrados no quintal, 360 cabecinhas de pasta-base de cocaína, uma porção de cem gramas de cocaína, quatro tabletes de maconha e diversas porções de maconha separadas em pedaços, totalizando cerca de três quilos de drogas. Também foram apreendidos uma balança, ácido bórico e diversos recortes de sacolas plásticas utilizadas na embalagem da droga.
De acordo com o delegado Marcos Ferreira, as investigações apontam que os irmãos vendiam os entorpecentes em diversos pontos da cidade, principalmente na frente de uma escola. Ferreira também ressalta que a apreensão é a maior já encontrada no município. "Pela quantidade de drogas apreendida, estima-se que eles movimentavam cerca de R$ 15 mil por mês", declarou.
Com esta autuação, a operação "Tolerância Zero" atinge o número de onze detidos em 20 dias, sendo oito por tráfico de drogas, dois por porte de arma e um por roubo. "Intensificamos essa operação principalmente no combate ao tráfico de drogas, que seria o crime que alimenta outros crimes, como furtos, roubos, receptações e até homicídios", disse o delegado.