A tentativa de homicídio do vereador de Itanhangá Hildo Dallapria, 44 anos, está sendo investigada pela delegacia de Lucas do Rio Verde e o inquérito será conduzido pelo delegado Flávio Stringuetta. Ele ressaltou, ao Só Notícias que já foram levantadas algumas informações sobre o caso.
A delegada regional de Sinop, Fátima Moggi, explicou que estão sendo feitas algumas diligências para ver se consegue prender, ainda em flagrante, os dois autores da tentativa de homicídio. “A autoria do crime está praticamente desvendada. Foi presenciado por várias pessoas”, disse ela. Sem adiantar quais as possíveis motivações do crime, a delegada ressaltou que os atiradores foram reconhecidos e moram no próprio município de Itanhangá.
Como Só Notícias já informou, Dallapria levou 6 tiros, hoje de manhã, mas está fora de perigo e não corre risco de vida. Teve fratura no punho e na mão, além de um disparo no tórax. Os tiros também o atingiram nas pernas e braços.
De acordo com uma fonte da polícia, os disparos seriam de revólver calibre 38. Hildo tinha acabado de sair de seu sítio e seguia, a pé, a cidade. Ele foi parado por dois pistoleiros que estavam em uma moto Tornado vermelha e atiraram no vereador, que estava com o amigo José Domingos Messias, que foi baleado de raspão.
O vereador recebeu os primeiros socorros no Posto de Saúde da Família de Itanhangá e foi encaminhado a Sorriso ( 160 km ) onde chegou por volta das 10:50hs.
Dallapria já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itanhangá e integra a bancada de oposição na câmara.
(Atualizada às 09:12hs, em 21/06/2006)
Leia também:
Vereador que sofreu atentando no Nortão está fora de perigo
Homem que estava com vereador na hora de atentado também foi baleado
Vereador sofre atentado no Nortão e leva 6 tiros