A Polícia Rodoviária Federal resgatou uma menina, de 13 anos, que viajava com o padrasto, sem autorização da mãe, ontem, quando a equipe que fiscalizava na BR-163 abordou o caminhão Mercedes-Benz, com placas de Anápolis (GO). No veículo, estavam o condutor, de 47 anos, e a jovem.
Durante a abordagem, o motorista apresentou bastante nervosismo, disse que a menina que estava junto era sua enteada, mas não sabia informar o nome completo da menina. Afirmou que ele e a mãe da menor estavam juntos há 3 meses e que a mãe havia autorizado a viagem.
No entanto, não apresentou nenhuma autorização por escrito da genitora, nem autorização judicial. Ele confirmou aos policiais que saiu de Anápolis (GO), com destino a Itaúba. A menina também estava nervosa, confirmou que o homem era seu padrasto e que não sofria maus tratos, mas disse que ele e sua mãe estavam juntos há 1 ano e que ficaria fora de casa por um período de 20 dias.
Para garantir a máxima segurança da menina, a equipe acionou o Conselho Tutelar de Sorriso que acompanhou a ocorrência e assumiu a responsabilidade por ela.