A Polícia Civil apreendeu, esta manhã, em Nova Ubiratã, parte dos defensivos agrícolas roubados no dia 10 deste mês, de uma fazenda a cerca de 40 quilômetros de Campo Novo do Parecis. O material foi encontrado em uma propriedade, próxima ao Distrito de Novo Mato Grosso. As prisões de duas pessoas foram confirmadas. A carga está sendo levada para Sorriso. O delegado Walter de Melo, que comandou a ação, disse, ao Só Notícias, que ainda irá se pronunciar sobre o caso.
Na oportunidade, uma carreta Scania vermelha, modelo 124, placas de Campo Mourão (PR), também foi levada. O veículo foi localizado, no dia 16, por policiais militares de Sorriso. Ele estava abandonado com a chave e documentos dentro, e estava no estacionamento de uma lanchonete a cerca de seis quilômetros de Lucas do Rio Verde.
Um dos proprietários da fazenda disse, na época dos fatos, que só o prejuízo com a carga estava estimada em R$ 1 milhão, pois foram levados mais de 20 produtos, todos identificados.
Conforme Só Notícias já informou, entre 12 e 15 criminosos invadiram a propriedade, por volta das 20h. Eles estavam fortemente armados, renderam os funcionários e roubaram a carreta com defensivos agrícolas.