A Polícia Civil recuperou, ontem, uma Yamaha Factor furtada no dia anterior e apreendeu dois adolescentes, em Diamantino (região Médio Norte). Os menores G.G.B., 15 anos, e B.N.A., 16 anos, foram apreendidos em flagrante e irão responder por ato infracional por furto.
A vítima procurou a delegacia para comunicar o furto de sua moto, ocorrido na quarta-feira (7). O borracheiro informou que estacionou o veículo em frente sua residência, deixando a chave na ignição para abrir o portão da casa. Em seguida, ouviu o som do acionamento da moto e quando se virou, viu um jovem em fuga pilotando a motocicleta.
Ainda conforme informação, no mesmo local foi localizada uma moto, modelo Pop, reconhecida pela vítima que havia recentemente sido consertada em sua borracharia. Ele afirmou que um adolescente deixou a moto na borracharia e outro foi buscar após a finalização do conserto.
Em diligências, os policiais flagraram o momento em que o adolescente tentava acionar a motocicleta com o auxílio de uma chave de fenda. Ele foi encontrado em um matagal entre os bairros Buriti e João de Barro, onde havia escondido a moto furtada.
Na delegacia, ele confessou a autoria do furto e disse que recebeu apoio de B.N.A. para esconder a moto e que precisou utilizar a ferramenta porque perdeu a chave.
Após ouvir os dois adolescentes, a delegada Vanessa Aguiar da Cunha Garcez, liberou os jovens e os entregou aos seus responsáveis.