Um equipamento de fornecimento de internet por fibra ótica furtado de uma empresa de telefonia e avaliado em R$ 450 mil foi recuperado pela Polícia Civil, ontem, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande. O equipamento estava numa uma empresa que fornece serviços de internet no município.
A recuperação ocorreu após a equipe de policiais receber denúncia de que o equipamento furtado no último dia 9 estava em um comércio em Várzea Grande. Imediatamente, os policiais foram apurar a denúncia encontrando o equipamento da empresa de telefonia no estabelecimento.
O proprietário colaborou com os investigadores, indicando o nome da pessoa que deixou o equipamento no local e disse que estava esperando ser apresentada a nota fiscal do produto para depois colocar a venda, comprar ou utilizar o equipamento.
Os policiais foram até a residência do suspeito. Questionado, confirmou que furtou o equipamento. Ele foi conduzido à delegacia e irá responder pelo crime de furto podendo pegar pena de dois a oito anos de reclusão.