Computadores furtados de uma escola estadual foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil, hoje, em Nortelândia (região Médio Norte). Três suspeitos foram detidos e interrogados durante investigação. O furto ocorreu, na madrugada de segunda-feira (18), na escola estadual Doutor Emanuel Pinheiro da Silva Primo, no bairro Tapirapuã.
Três homens pularam o muro da unidade e arrombaram a janela dos fundos. Do local foram subtraídos três monitores de computador, três CPUs, uma impressora a laser e um rádio estéreo. Testemunhas apontaram três homens, suspeitos de estarem rondando a escola na data do crime. Segundo testemunhas, os mesmos já haviam sido vistos anteriormente nas proximidades, quando, em outra ocasião, houve uma tentativa de furto na escola.
Eles foram identificados e detidos para prestação de esclarecimentos. De acordo com o delegado de Nortelândia, Raphael Diniz Garcia, eles foram liberados por não estarem em situação de flagrante.
Após diligências, policiais civis conseguiram localizar os computadores escondidos em um matagal, próximo a escola. Os aparelhos estavam cobertos por uma lona. O delegado salientou que as investigações ainda estão em andamento, em busca da responsabilização dos autores do crime.