Uma carga de quarenta e cinco mil litros de combustível foi recuperada, pela Polícia Judiciária Civil, hoje, em uma operação conjunta das Delegacias de Campo Novo do Parecis e Sapezal (região Noroeste). O roubo aconteceu no domingo. Os assaltantes renderam o motorista do caminhão que transportava óleo diesel. A vítima foi feita refém durante o dia todo, enquanto os acusados faziam a subtração da carga. A vítima foi liberada, já durante a madrugada, em meio a uma região de mata, em Campo Novo do Parecis.
Após o registro da ocorrência, na segunda-feira (22), na Delegacia de Campo Novo do Parecis, os investigadores iniciaram as diligências em buscas do caminhão trator e pelos reboques tanques. Os reboques tanques foram localizados a 85 quilômetros de Campo Novo do Parecis, próximo a uma fazenda, na entrada do município de Brasnorte. O caminhão trator foi encontrado já em Cuiabá.
Segundo o delegado de Campo Novo do Parecis, Luiz Henrique Damasceno, com a recuperação do caminhão, policiais civis iniciaram as buscas pela carga roubada, que de acordo com as investigações teria sido descarregada em Sapezal. “Refizemos o trajeto da carga pelo sinal do GPS e assim que identificamos o local exato em que foi realizada a descarga do óleo diesel, entramos em contato com a Delegacia de Sapezal” explicou o delegado.
A carga roubada foi apreendida pela equipe de investigadores da Delegacia de Sapezal, armazenadas em tanques, na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, zona rural da cidade.
De acordo com a delegada de Sapezal, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, com a apreensão da carga, as investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos na execução do crime.