Equipes da Polícia Militar recuperaram nove veículos e desarticularam uma quadrilha de 14 criminosos por furto a uma concessionária de Tangará da Serra (252 quilômetros de Cuiabá), ontem. Na ação conjunta, os criminosos e veículos foram localizados nas cidades de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Jangada.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após receber informações de um furto na empresa localizada no bairro Jardim Aeroporto. De acordo com a denúncia, feita por um dos funcionários do local, veículos Renault Oroch prata teriam sido furtados e parte da quadrilha ainda estaria pela região.
No local, os militares constataram os fatos e conseguiram interceptar três suspeitos, incluindo uma mulher. Questionados sobre o crime, confessaram que o objetivo era furtar ainda mais veículos, mas fugiram ao perceber a presença do funcionário, e não revelaram mais detalhes sobre os carros levados anteriormente.
Equipes policiais das cidades próximas foram acionadas sobre o crime e receberam informações dos carros levados.
Em Nova Olímpia, a PM interceptou um veículo com as mesmas características de um dos carros furtados e prendeu em flagrante o condutor do carro. O suspeito afirmou que teria sido acionado para buscar o carro e conduzir o automóvel para Cuiabá. Ainda em diligências pela região, as equipes militares de Jangada conseguiram abordar o restante dos veículos e prender os suspeitos que conduziam os carros.
Parte dos veículos foi encontrada em um pedágio na divisa das cidades de Rosário Oeste e Jangada, enquanto o restante estava no perímetro urbano da cidade.
Um dos carros fugiu do cerco policial e capotou na rodovia. Dois ocupantes do veículo fugiram em direção a uma mata e foram localizados no início da noite, escondidos próximo a um bar da cidade. Perguntados sobre o crime, afirmaram que a ordem do furto teria sido dada por uma organização criminosa e que os carros estavam sendo levados para Cuiabá.
Todos os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para as Delegacias das cidades onde ocorreram as prisões. Um dos suspeitos foi identificado com mandado judicial em aberto e teve sua prisão cumprida. Os veículos também foram levados para as delegacias, sendo alguns deles com danos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.