Cinco carretas carregadas com 350 cabeças de gado roubadas foram apreendidas, no último sábado, em uma ação da Delegacia Regional de Nova Mutum com apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra. A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de várias armas e munições – entre elas seis espingardas, dois revólveres, uma pistola e facas.
Os três homens são acusados de integrar a quadrilha especializada em roubo de gado na região foram presos em flagrante pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo e munições. Um adolescente integrante do grupo também foi apreendido.
A quadrilha era investigada pela Polícia Civil de Nova Mutum há vários dias pela autuação no roubo de gado no interior do Estado, especialmente na região. No sábado, a ação do grupo criminoso foi desarticulada através de um trabalho conjunto de investigadores das Delegacias Regionais das duas cidades.
Na ação foram apreendidas cinco carretas de gado roubado, sendo três apreendidas na cidade de Diamantino e duas em Brasnorte, totalizando aproximadamente 350 reses recuperadas. Com os suspeitos ainda foram apreendidas armas de fogo e munições.
Segundo o delegado Luiz Felipe Leoni, um dos suspeitos presos é o chefe da quadrilha.