Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apreenderam, ontem, em Nobres (região Médio Norte), 100 bananas de dinamites. Uma pessoa foi presa em flagrante por estar com o material. De acordo com informações da assessoria, os artefatos foram furtados no dia 17 de janeiro deste ano, de uma fábrica de cimento, localizada na região.
Os criminosos levaram 225 bananas de dinamite e 750 metros de cordel detonante. O furto só foi percebido dias depois por funcionários após a abertura do galpão. As bananas estavam em 9 caixas, todas levadas pela quadrilha.
Desde o registro do crime, investigadores, sob o comando do delegado Flávio Stringueta, atuavam no monitoramento com a intenção de recuperar a carga e evitar os ataques a caixas eletrônicos.
Em fevereiro, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram 17 bananas, o equivalente a 20 quilos, enterrados em um terreno no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O material foi localizado graças a denúncia anônima, encaminhada à polícia.