A Polícia Militar recolheu entre ontem à noite e hoje de madrugada, 11 Carteiras Nacionais de Habilitação e prendeu 10 motoristas por dirigir embriagado, durante as ações da operação Lei Seca que teve bloqueio na avenida Blumenau, no cruzamento com a Natalino João Brescansin. Foram feitos 55 testes de alcoolemia (bafômetro) e dois condutores se recusaram.
Também foram autuados quatro motoristas por dirigir sem a CNH, outros oito por estarem sem licenciamento do veículo e um por conduzir sem documento obrigatório. Cerca de 430 carros passaram pelo local e 17 foram removidos.
“Essa é a sexta edição da operação e o objetivo é a gente combater o uso de substância alcoólica na direção veicular. 10 pessoas foram presas por dirigir sob influência de álcool, tivemos remoções pelo crime de trânsito. A gente acredita que essa operação vem surtindo um efeito muito interessante, não só no ponto de vista dá diminuição dos crimes de trânsito, mas também nos acidentes que envolvem excesso de bebida”, explicou o major Vitor Hugo da Polícia Militar.
Além da Polícia Militar também participaram da operação a Polícia Civil, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Guarda Municipal de Trânsito, Bombeiros Militar, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da prefeitura de Sorriso, secretaria Municipal de Esporte, a de Segurança Pública, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Penal.