Uma revista surpresa foi feita ontem, no presídio Ferrugem, em Sinop. O trabalho foi realizado após o serviço de inteligência, de Cuiabá, receber denúncias de que drogas e aparelhos celulares estariam entrando no presídio.
Foram revistadas todas as celas e os detentos, mas foram apreendidos somente alguns objetos artesanais que podem ser utilizados como armas, como arames pontiagudos e lâmina de barbear. Também foram localizados uma chave de algemas e um ficha de visitas, com o nome de uma mulher, que é restrita à administração.
Segundo a polícia, há denúncias de que alguns detentos estariam recebendo ajuda de agentes prisionais para a entrada desses objetos. Uma comissão permanente de sindicância da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), já está investigando denúncias de irregularidades que teriam sido cometidas por agentes prisionais.
Ainda, segundo a polícia, já foram encontrados aparelhos celulares no presídio, desde que ele entrou em funcionamento, no mês de janeiro, no Alto da Glória, a cerca de 15 km de Sinop.