PUBLICIDADE

Polícia quer que ‘Maníaco da Lanterna’ fique preso em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O pedido foi encaminhado ao juiz da a 5ª Vara Criminal de Alta Floresta, Rhamice Ibrahim Abdallah. Cláudio de Souza, que ficou conhecido por ‘Maníaco da Lanterna’, ou ‘Peninha’, foi transferido para Cuiabá, um dias após ser presos. Porém, a polícia alega que ainda precisa investigar seis assassinatos que ocorreram na região, após a fuga de Peninha, em 2003. Com ele preso no município ou algum município próximo, dará mais agilidade.

A delegada de Alta Floresta, Ana Paula Revélis, declarou, a A Gazeta, que o acusado ainda deve ser interrogado e também passar por reconhecimento de parentes das vítimas. Ela avalia ainda a possibilidade de realizar a reconstituição de alguns dos crimes.

Cláudio confessou a autoria de nove assasinatos, quando foi preso, em 2002. Mas conseguiu fugir em 2003 e continuou a praticar outros crimes. As suas vítimas eram principalmente mulheres. Ficou conhecido como ‘maníaco da lanterna’ já que andava armado com uma espingarda calibre 20, se escondia pelo mato e usava uma lanterna para iluminar a escuridão. Encapuzado, ele surpreendia as vítimas que eram arrastadas para locais desertos e em seguida executadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE