Prestaram depoimento na delegacia de Polícia Civil de Porto dos Gaúchos (250 km de Sinop) Valdir Hening e Nilson Hening, investigados no roubo de uma pá-carregadeira na madeireira Maderlú, em Sinop, em maio. No assalto, o vigia Rodrigo José da Silva, 55 anos, foi morto. A polícia tenta esclarecer se os dois têm alguma participação direta no crime ou se apenas receberam a máquina, encontrada na madeireira de um deles.
O delegado de Juara, Joaz Gonçalves, disse, ao Só Notícias, que as informações repassadas podem colaborar na identificação dos bandidos. “Eles forneceram depoimentos que ajudaram bastante. Valdir disse que a máquina foi entregue por um homem conhecido como ‘Maranhão’, prestador de serviço de explanação de tora. Também que o homem disse ser o proprietário da máquina”, destacou.
Os dois foram liberados e as investigações prosseguem. Conforme Só Notícias já informou, uma testemunha contou à polícia que quatro envolvidos participaram do roubo. O vigia Rodrigo levou um tiro na orelha esquerda, que transfixou.