A Polícia Civil informou hoje que o principal suspeito de assassinar duas pessoas no último sábado (7) em Apiacás (487 quilômetros de Sinop) é considerado um criminoso de alta periculosidade. O suspeito de 33 anos usou uma arma de calibre 20 para executar Luís Carlos Bertolde, 46 anos, e Florêncio Ferreira, 59.
O crime ocorreu em um garimpo no município. Conforme a investigação, o assassinato teve motivação fútil e por meio de recurso que dificultou a defesa, no garimpo Vila Mutum, na zona rural de Apiacás. Após matar as vítimas, o criminoso fugiu armado para uma região de mata.
Conforme a investigação da Polícia Civil, o fugitivo também ameaçou matar outras quatro pessoas. A equipe da delegacia do município foi acionada pela Polícia Militar, na região localizada a 28 quilômetros da cidade e encontrou o corpo de uma das vítimas atingida por perfurações de calibre 20.
Segundo testemunhas, a vítima saiu de sua propriedade, onde possui uma draga e realiza trabalho de garimpo, e foi almoçar na vila. Horas depois, o suspeito chegou ao local dizendo que havia acabado de matar uma pessoa e procurando por Florêncio Ferreira.
Em seguida, o autor do crime foi em direção à vítima, que estava sentada em uma cadeira na varanda do alojamento, e fez os disparos. Na sequência, ele disse às testemunhas que não era para acionarem a polícia e fugiu a pé pela mata.
Durante as diligências, os policiais descobriram que o corpo da outra vítima, Luis Carlos, estava perto de um açude. Após a chegada da perícia ao local, as equipes policiais foram ao segundo acampamento, onde localizaram o corpo de Luis Carlos dentro do açude, também alvejado com disparos de arma de fogo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui