PUBLICIDADE

Polícia prende um dos autores do furto a joalheria em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Um dos suspeitos de participar do furto a uma joalheria, em Alta Floresta, foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (26). A prisão ocorreu um dia após o delito e parte dos objetos subtraídos foram recuperados. O suspeito E.S.J., 24 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado e com ele recuperadas 37 correntes em prata, 12 pulseiras em prata e oito relógios. "As investigações deverão continuar a fim de efetuar a prisão do segundo envolvido no crime", disse o delegado Marcel Gomes de Oliveira.

Conforme a vítima, o furto aconteceu por volta das 5h do domingo (25), quando criminosos quebraram uma porta de blindex com o auxílio de um rolimã e, mesmo com o acionamento do alarme, subtraíram joias em prata, celulares e relógios. O prejuízo estimado é de R$ 6 mil.

As investigações revelaram que os suspeitos ainda poderiam estar na cidade e que um deles era morador de Lucas do Rio Verde. Conforme o delegado, uma barreira foi montada na rodovia MT-208, no trevo do Chapéu, e em posse de novas informações, a equipe chegou até a residência do avô do acusado, em Alta Floresta.

No local, o suspeito foi surpreendido quando arrumava a mochila para retornar a Lucas do Rio Verde. Parte dos objetos furtados estava na bolsa do suspeito, totalizando mais de R$ 4 mil o valor das peças recuperadas.

O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe. Questionado sobre a identidade e o paradeiro do comparsa, ele se limitou a dizer que “acha” que se chama “Zé”, e afirmou que não o conhecia antes, apenas se encontraram e decidiram cometer o crime.

Ainda segundo o preso, os produtos furtados foram partilhados entre a dupla, de forma que o restante ficou com seu comparsa. O suspeito tem diversas passagens pela polícia, entre elas roubo, tráfico e receptação. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e ficará a disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

‘Festa’ com som alto em Nova Mutum termina com jovem detida e aparelho apreendido

Policiais militares apreenderam um equipamento de som, ontem à...

Força integrada contra crime organizado faz Operação Nexus em Mato Grosso

Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado...

Jovem atira no portão de quitinete e é preso em Sinop

A Polícia Militar prendeu o jovem, de 20 anos,...
PUBLICIDADE