Dois homens e uma mulher foram presos, ontem, por associação criminosa, tráfico ilícito de drogas, resistência e desobediência, em Nova Xavantina (658 km de Cuiabá). Na ação, policiais militares da Força Tática e Rotam apreenderam um tablete de maconha, dez trouxinhas de maconha, quatro porções de pasta base, uma faca, três celulares e R$ 331.
Durante deflagração da Operação Recens Satus, no combate à criminalidade no município, os policiais receberam denúncia sobre o tráfico de drogas em uma residência no bairro Santana, já conhecida como ponto de comercialização de entorpecentes na região.
No local, as equipes flagraram três pessoas no quintal, que correram para os fundos da casa com aproximação das equipes. Uma suspeita tentou fugir com uma criança de 8 anos, mas foi abordada e detida em seguida. Diversas porções de drogas, celulares e dinheiro.
Os policiais continuaram atrás dos outros dois suspeitos, de 18 e 20 anos, encontrados em uma construção. A dupla também portava algumas porções de ilícito. A criança ficou aos cuidados de uma equipe do Conselho Tutelar, enquanto o trio e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.