A Polícia Civil de Mirassol D’Oeste (300 quilômetros de Cuiabá) efetuou a prisão de três mulheres, envolvidas com crimes de estelionato praticados na região. As suspeitas foram autuadas em flagrante durante ações deflagradas pela Delegacia de Polícia da cidade.
Na sexta-feira, a mulher, de 65 anos e outra suspeita, que já eram investigadas por estarem usando documentação falsa para abertura de contas correntes bancárias foram surpreendidas no município de Curvelândia, quando tentavam movimentar uma conta corrente aberta em uma cooperativa de crédito.
As duas foram autuadas em flagrante delito pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.
De acordo com o delegado Gutemberg de Lucena, a suspeita por meio de documento falso em nome de uma terceira pessoa, realizou o cadastro na agência bancária. Conforme apurado, as duas detidas tem residência em Cuiabá e possuem passagem pela polícia por crimes da mesma espécie.
“Por apresentarem documentação de identificação Civil duvidosa, havendo indícios de que sejam mãe e filha e terem feito varias vítimas em outras regiões do Estado, podem ainda responder por outros crimes no curso das investigações”, disse o delegado.
Após a confecção dos autos, a Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrante por prisão preventiva das suspeitas. A terceira prisão ocorreu na quinta-feira, quando a suspeita foi abordada quando vendia semijoias, que foram apropriadas mediante fraude junto a fornecedores em Cuiabá.
A suspeita é acusada de realizar cadastro usando nome de terceiro e ainda assinou notas promissórias para adquirir a mercadoria. No estabelecimento comercial foram apreendidas 122 peças avaliadas em cerca de R$ 24 mil.