Policiais da Delegacia de Repressão à Entorpecente (DRE) apreenderam 15 tabletes de pasta base de cocaína e prenderam L.X.R., 31 anos, A.R.C., 19 anos, e M.J.S., 25 anos. Ação ocorreu ontem nas proximidades de São José dos Quatro Marcos (região Oeste), durante investigação de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.
De acordo com informações da assessoria, as diligências iniciaram após trabalho do Núcleo de Inteligência, da delegacia, com informações de um suspeito que iria buscar um veículo, na BR 070, próximo ao município de Gloria D’Oeste (região Oeste), contendo droga camuflada. A modalidade é conhecida como “mochileiro", pessoas que entram na Bolívia e vem atravessando as barreiras à pé levando droga na mochila.
Diante das informações, investigadores montaram vigilância no local e avistaram um Fiat Siena branco, com três homens em atitude suspeita, que passaram a ser acompanhados pelos policiais civis.
Na entrada de acesso à cidade, os suspeitos perceberam a presença da polícia e jogaram uma mochila pela janela traseira do veículo. No entanto, acabaram sendo abordados. Posteriormente, os policiais encontraram a mochila no local jogado. Nela estavam 14 tabletes.
Com a continuidade das diligências, a Polícia Civil encontrou na chácara de um deles, localizada no Assentamento Figueirinha, também no município, mais um tablete de pasta base de cocaína e uma espingarda calibre 22. A droga estava enterrada no quintal da propriedade.
Os três acusados foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.