A Polícia Civil prendeu em flagrante três suspeitos de envolvimento em um roubo a uma residência em Juara (283 quilômetros de Sinop), ontem. O crime ocorreu na noite de quarta-feira. Os criminosos renderam o presidente da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale), Roberto Tolovi, e sua esposa. Eles foram mantidos sob ameaça de arma de fogo e obrigados a realizar R$ 28 mil em transações bancárias. Em seguida, os suspeitos fugiram levando joias e dinheiro.
Após ser comunicada sobre o roubo, a equipe da Delegacia de Juara iniciou as diligências e ontem de manhã localizou em uma residência na cidade dois dos envolvidos no crime, que estavam com uma das joias levadas das vítimas. Em outra residência em Juara, os policiais prenderam uma mulher com duas armas de fogo e outros objetos levados das vítimas.
Os dois homens e a mulher foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, posse e porte de arma de fogo de uso restrito e com numeração suprimida, receptação e uso de documento falso.
Contra a mulher havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário estadual. Já os dois homens eram procurados pela justiça de Rondônia, ambos foragidos de uma unidade prisional daquele estado.
Um dos presos pelo roubo, segundo a polícia, é um criminoso de alta periculosidade e com diversas passagens por delitos como roubo, furto e tráfico de drogas em Mato Grosso e Rondônia. Ele fugiu do presídio de Vilhena (RO) em junho deste ano. Ele responde a processos penais em Rondônia por três roubos, quatro furtos, duas investigações por tráfico de drogas. Já em Mato Grosso tinha uma prisão preventiva decretada pela comarca de Sinop por roubo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.