Os três homens investigados por crimes de homicídios ocorridos neste ano em Colniza (1.046 quilômetros de Cuiabá) foram presos, ontem, pela Polícia Civil durante a operação Causa Mortis, que cumpriu mandados judiciais decretados nos inquéritos que tramitam na delegacia.
Um dos crimes ocorreu na madrugada de 30 de janeiro deste ano e vitimou Fernando Vieira Roberto, 26 anos, natural de Pimenta Bueno (RO). Ele saía de casa, quando foi atingido por um homem que portava uma faca. Fernando sofreu um corte na garganta e perfurações no tórax. Conforme apurações realizadas pela Polícia Civil, a vítima teria arrumada uma mala e disse à esposa que ia embora de casa. Quando saiu na porta da residência, o suspeito o atacou em seguida e fugiu logo depois.
O outro crime ocorreu em 17 de maio, no bairro Rondônia, e vitimou dois homens de 62 anos. Um deles sobreviveu. O outro, Valdeci Silva Viana, 62 anos, natural de Porto Seguro (BA), não resistiu aos golpes causados por um instrumento cortante e morreu no hospital de Colniza.
Com base nas informações colhidas, foi instaurado dois inquéritos para investigar os homicídios e os investigadores conseguiram chegar aos autores dos dois crimes. De acordo com o delegado Jean Paulo Nascimento, com as prisões e o interrogatório dos suspeitos, a Polícia Civil espera obter mais informações para chegar à motivação dos homicídios e, posteriormente, concluir os inquéritos.
O delegado informou que um dos suspeitos já tem passagem por homicídio ocorrido em 2016, também em Colniza. Após as prisões cumpridas nesta quinta-feira, os três envolvidos foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardaram manifestação do Poder Judiciário.