Uma ação em conjunto entre as polícias Civil e Militar, em Paranaíta (362 quilômetros de Sinop), resultou na prisão em flagrante, hoje, do homem, de 37 anos, suspeito de cometer diversos furtos no município. Mais de R$ 200 mil em caixas de som, instrumentos musicais, câmeras, tripés e microfones foram recuperados, segundo as autoridades.
Os investigadores iniciaram as diligências para apurar três furtos consecutivos pelo denunciado no último final de semana. Durante as buscas para identificar o autor do crime, os policiais apuraram que ele utilizou um GM Prisma branco para realizar os crimes.
Com base nas imagens das câmeras de segurança e o levantamento feito com uso de um drone, os investigadores conseguiram localizar o veículo, e os materiais subtraídos, no quintal da residência do suspeito. com apoio da PM, a equipe foi à residência e apreendeu mais os produtos subtraídos em diversos locais na cidade, como prefeitura, hotel e em obras. Foram necessários seis caminhões da prefeitura para retirar os objetos do local.
De acordo com a delegada de Paranaíta, Paula Moreira Barbosa, o autor dos furtos desmontou todos os bancos do veículo para poder transportar os objetos furtados. “Ele também utilizava uma máscara para cometer os furtos e não ser reconhecido, além de anotar todas as suas ações em um caderno, apreendido junto com a máscara”, explicou.
Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para responder aos crimes.