A Polícia Militar prendeu, hoje, um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos, baleado esta manhã na rua Alencar Bortolanza, no bairro Nova Aliança. O acusado foi localizado no bairro Rota do Sol.
De acordo com o tenente-coronel Jorge Almeida, o crime teria envolvimento de três pessoas. Outros dois seguem foragidos. A Polícia Militar apurou que os criminosos utilizaram um veículo de aplicativo para ir até o local onde a tentativa de assassinato foi cometida.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o menor foi atingido três vezes no tórax, sendo encaminhado ao hospital regional, consciente, orientado e comunicativo. “A gente observou perfurações no tórax, realizamos atendimento. Fizemos triagem com médico de Sinop, já realizou as primeiras medicações e estamos esperando a segunda avaliação. Ele estava na calçada, não sabemos se a residência era dele, ou se estava passando por ali”, explicou um bombeiro que trabalhou na ocorrência.
A motivação do crime não foi informada. Conforme Só Notícias já informou, um jovem também foi baleado em Nova Mutum, esta madrugada. Ele foi encaminhado em estado grave.