domingo, 29/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende suspeito de matar empresária em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

A Polícia Civil de Chapada dos Guimarães (66 quilômetros de Cuiabá), prendeu, ontem, o homem apontado como responsável pela morte da empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, ocorrida em outubro de 2023, no Lago do Manso. O investigado responde por estupro, feminicídio qualificado e fraude processual majorada relacionadas à morte da empresária.

Os policiais realizavam diligências desde a tarde sexta-feira para localizar o suspeito, que estava com mandado de preventiva decretado pela Justiça. Ele foi localizado ontem no final da tarde, em um hotel, próximo à rodoviária, onde se programava para deixar a cidade.

Ele foi encaminhado para Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis. O processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, a polícia informou que não serão passados mais detalhes sobre as investigações.

No dia dos fatos, a polícia registrou um boletim de ocorrência relatando que Elaine morreu afogada, depois de amarrar uma corda na cintura e pular de um barco em movimento durante um passeio no lago. No entanto, em desdobramento do caso, a os investigadores apontaram o homem preso ontem como o autor do assassinato.

Em março deste ano, a polícia cumpriu 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, e quebra de sigilo de dados telefônicos. Na ação, cinco armas de fogo também foram apreendidas. O laudo de necropsia da morte da empresária também não foi compatível com a versão narrada pela testemunha ouvida pela Polícia Civil.

As equipes de investigação reconstituíram o crime no Lago do Manso e usaram as mesmas embarcações do dia com a participação de uma bombeiro militar, que representou a vítima no momento do afogamento. Naquele dia, o homem disse à polícia que tentou socorrer Elaine, mas não conseguiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE