Um homem, de 57 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente, de 17 anos, com deficiência visual e portadora de hidrocefalia, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, ontem, em Mirassol d’Oeste (295 km de Cuiabá). A ordem de prisão decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo a polícia, ele era considerado amigo da família, abusava da menor há mais de dois anos, desde quando ela tinha 15 anos e o último fato teria ocorrido no mês passado. As investigações iniciaram quando a vítima acompanhada de uma tia compareceu à delegacia para denunciar os estupros praticados pelo suspeito. Segundo relatos da vítima, a violência sexual consistia em sexo oral e toques em suas partes íntimas.
Para praticar os abusos, a polícia apurou que o suspeito dizia que ia levar a vítima para passear e para a igreja, ocasião em que a levava para o mato, a despia e a obrigava realizar sexo oral. Durante as oitivas, os investigadores verificaram que a menor não revelou os fatos antes, em razão de ameaças de morte que recebia do suspeito, caso contasse para alguém.
“O suspeito ainda dizia para a vítima que quando ela completasse 18 anos iria “torná-la mulher”, ou seja, praticar sexo vaginal, e depois a mataria. Os abusos somente foram descobertos após familiares notarem que a vítima andava muito triste, chorando muito, até o momento em que ela decidiu revelar os fatos”, detalhou a Polícia Civil Civil, através da assessoria.
Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.