Policiais civis da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Alta Floresta, cumpriram, hoje, o mandado de prisão preventiva do acusado de assassinar Ailson Lemes Fagundes, no dia 28 de junho. Conforme a Polícia Civil, o corpo da vítima que estava desaparecida há dois dias, foi localizado, no Setor Industrial. Ele apresentava diversas lesões na cabeça, sendo constatada a morte por traumatismo craniano.
“Durante as diligências, foram requisitadas as devidas perícias à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), inclusive com o fim de identificar a vítima, e oitiva de testemunhas, que levaram à identificação do suspeito”, informou a polícia.
Segundo as investigações, logo após o crime, o suspeito foi visto com as mãos sujas de sangue e dizendo que precisava sair da cidade. O delegado Thiago Marques Berger representou pela prisão preventiva do suspeito, que permanecia monitorado pela equipe de investigadores.
No momento da abordagem, o suspeito estava em visível estado de embriaguez e não apresentou resistência, apesar de negar a participação no crime. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.