Sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos, hoje, pela Polícia Judiciária Civil de Cáceres, na operação “Face Oculta”, desencadeada pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). O objetivo é o de combater o roubo armado de motocicletas na cidade.
As investigações da Polícia Civil conseguiram identificar o “modus operandis” da quadrilha e os principais suspeitos. Segundo a delegada Alessandrah Marques Ferronato, as motocicletas eram roubadas e levadas para a Bolívia, onde eram trocadas por drogas ou vendidas por um valor muito abaixo do mercado.
A quadrilha atuava com ações articuladas onde cada integrante tinha o seu papel. Uma parte dos criminosos era responsável pelo roubo das motocicletas e outros integrantes ficavam responsáveis pela ocultação e transporte do veículo.
No total, foi representada a prisão preventiva de 19 suspeitos, todas decretadas com base no crime de roubo, uma vez que este desencadeava toda uma sequencia de ação da quadrilha. O juízo da Comarca de Cáceres ainda analisa alguns dos pedidos de prisão preventiva. Outros já expedidos pela Justiça devem ser cumpridos nos próximos dias pela Polícia Civil.