A Polícia Militar conseguiu prender, hoje, uma quadrilha acusada de envolvimento em uma tentativa de furto na agência de uma cooperativa de crédito em Ipiranga do Norte (150 quilômetros de Sinop). Segundo a PM, os três suspeitos detidos confessaram participação no crime.
Segundo o major Victor Hugo, da PM de Sorriso, os criminosos entraram durante a madrugada na agência e pretendiam arrombar o cofre. “Entraram pela parte superior da agência, arrombaram uma porta, o que já configura o furto qualificado”, explicou o militar.
Com os acusados, os policiais militares localizaram uma espingarda, um conjunto de ferrolho de espingarda, 29 munições, pólvora, cartuchos de munições deflagradas, cerca de 500 gramas de maconha e 100 gramas de pasta base de cocaína.
Além disso, os PMs também conseguiram encontrar o carro utilizado no crime, um GM Ônix branco. O veículo era clonado e tinha registro de roubo/furto em Várzea Grande, no dia 6 deste mês.
Segundo o major, dois acusados já possuem diversas passagens criminais. Eles foram levados para a delegacia de Sorriso, que passa a apurar possível envolvimento de outras pessoas.