Policiais da Força Tática de Cáceres ( 220 quilômetros de Cuiabá) prenderam em flagrante três homens apontados como autores de dois assaltos ocorridos na sequência na cidade. O primeiro assalto foi em um supermercado no bairro Cohab Nova e o outro em uma mercearia no bairro Cavalhada, ambos no início da noite última quarta-feira. Nos dois casos as vítimas relataram que os assaltantes agiram com extrema violência, apontando arma e fazendo ameaças de morte o tempo todo.
As duas primeiras prisões dos acusados, de 29 e 21 anos, exigiram o emprego de várias equipes da PM, num total de 13 policiais. Em uma motocicleta, eles não respeitaram a ordem de parada dada pelos policiais com sinais sonoros e luzes. Depois, caíram da motocicleta durante a perseguição, saltaram muros de residências, mas foram cercados e presos na região da Vila Mariana.
Já a prisão do terceiro suspeito, de 22 anos, aconteceu na Central de Flagrantes do Cisc de Cáceres, para onde os outros dois presos haviam sido levados pelos policiais. Dono da motocicleta usada nos assaltos, inicialmente ele disse que sua moto havia sido roubada e que inclusive registrou queixa.
Logo depois, conforme registro da PM ele entrou em contradição e acabou confessando que emprestou a moto para dupla praticar os roubos. As letras da placa estavam adulteradas com fita isolante.
Além da moto e do revólver calibre 38 usado nos roubos, a PM apreendeu com os suspeitos três celulares, pouco mais de R$ 500 em dinheiro, uma carteira com documentos, entre outros objetos. As vítimas estiveram na delegacia e reconheceram os assaltantes e seus pertences roubados.
As informações são da assessoria.